A seguir, a JaLoo dará instruções gerais que poderão servir para auxiliar sua troca ou devolução de produtos, caso assim se faça necessário.

Você poderá substituir um produto entrando em contato por meio dos canais de atendimento da JaLoo, se a substituição atender a determinados critérios.


SUBSTITUIÇÕES


Para substituir um produto:


  1. Entre em contato por meio dos canais de atendimento JaLoo e informe Devolver ou substituir produtos para nossa equipe de atendimento.
  2. Informe o produto que deseja trocar, em seguida, informe o Motivo da devolução.
  3. Siga as instruções apresentadas pelo atendimento.



Criaremos um pedido de substituição, o qual não necessariamente terá o mesmo prazo de entrega do produto original. Será necessário que você devolva o produto original em até 30 (trinta) dias para receber, no mesmo prazo de 30 (trinta) dias – prazo legalmente previsto no art. 18, §1º do Código de Defesa do Consumidor – a substituição. Quando o produto substituído chegar ao nosso centro de distribuição, o produto será enviado para o seu endereço sem qualquer custo adicional.


O pedido de substituição só poderá ser enviado depois que você enviar os produtos originais de volta à JaLoo. Recomendamos que você proceda com a devolução dos produtos originais assim que solicitar uma substituição, de forma a não perder os prazos e gerar prejuízos desnecessários.

Nota: Produtos enviados pela JaLoo, podem ser devolvidos ou substituídos, porém produtos enviados por uma Marca parceira, não podem ser substituídos, apenas devolvidos. 

Para produtos enviados por uma Marca parceira, entre em contato com a área de atendimento

SUBSTITUIÇÃO DE UM PRODUTO DANIFICADO, COM DEFEITO OU QUEBRADO

Para substituir um produto:

    1. Entre em contato por meio dos canais de atendimento JaLoo e  informe Devolver ou substituir produtos para nossa equipe de atendimento.
    2. Informe o produto que deseja trocar, em seguida, informe o Motivo da devolução.
    3. Siga as instruções apresentadas pelo atendimento.

     

    Criaremos um pedido de substituição, o qual não necessariamente terá o mesmo prazo de entrega do produto original. Será necessário que você devolva o produto original em até 30 (trinta) dias para receber, no mesmo prazo de 30 (trinta) dias – prazo legalmente previsto no art. 18, §1º do Código de Defesa do Consumidor – a substituição. Quando o produto substituído chegar ao nosso centro de distribuição, o produto será enviado para o seu endereço sem qualquer custo adicional.


    O pedido de substituição só poderá ser enviado depois que você enviar os produtos originais de volta à JaLoo. Recomendamos que você proceda com a devolução dos produtos originais assim que solicitar uma substituição, de forma a não perder os prazos e gerar prejuízos desnecessários. 


    DEVOLVER ITENS QUE VOCÊ COMPROU

    Você também pode devolver um item através dos canais de atendimento JaLoo.

    1. Entre em contato com a JaLoo por meio dos canais de atendimento e Informe o item que você quer devolver e o Motivo da devolução,  Whatsapp: (11)91779-0230.

     

    1. Escolha uma opção de devolução elegível. As opções de devolução estão descritas a seguir.

     

    Nota: Você deve ter um endereço válido registrado em sua conta da JaLoo para ser elegível para um pedido de devolução.

     

    Devolver itens usando uma etiqueta pré-paga dos Correios

    Depois de iniciar o processo de devolução, você poderá ser elegível para uma devolução usando os Correios. O frete de devolução é pago pela JaLoo e a devolução deve ser feita em uma agência própria dos Correios.

    Para devolver itens usando os Correios:

    1. Embale os produtos em um pacote seguro. Se disponível, use a embalagem original. Remova todas as etiquetas de envio antigas que ainda estejam presentes.

     

    1. Imprima a nota fiscal do seu pedido. Prenda a nota fiscal impressa na embalagem. Os Correios podem fornecer um envelope de plástico para isso.

     

    1. Escreva o Código de Autorização de Postagem que você recebeu por meio do Atendimento na parte externa do pacote. Leve o pacote a uma  agência dos Correios para processar sua devolução.

     

    Nota: Se você não tiver uma impressora, preencha o formulário de declaração de conteúdo fornecido pela agência dos Correios. No formulário, o destinatário é a JaLoo.

     

    Devolver itens usando coleta domiciliar

    Depois de iniciar o processo de devolução, você poderá ser elegível para uma coleta domiciliar. Se você selecionar essa opção, uma transportadora especializada coletará o pacote de devolução no endereço fornecido por você.

     

    Somente produtos elegíveis enviados pela JaLoo se qualificam para a coleta da devolução. O CEP do endereço de coleta deve estar localizado na área de coleta dos Correios ou de nossas transportadoras especializadas.

     

    Para organizar uma coleta de devolução:


    1. Se a coleta for uma das opções apresentadas para você ao solicitar uma devolução, pelos canais de atendimento confirme que deseja devolver os produtos por coleta. Assim que recebermos sua solicitação, enviaremos um e-mail de confirmação informando o prazo da coleta.

    A transportadora coletará o produto no endereço fornecido durante a semana (de segunda a sexta-feira), das 8h às 18h. Não é possível agendar um dia ou horário específico para uma coleta de devolução.

     

    Nota: Os Correios coletarão o pacote de devolução entre 1 e 3 dias úteis. As outras transportadoras enviarão uma notificação ou um SMS no dia anterior à coleta.

     

    1. Embale o pacote para devolução de forma semelhante à de quando ele chegou. Você pode usar a caixa da JaLoo e/ou a embalagem original do fabricante para devolver o produto. Remova todas as etiquetas de endereço coladas na caixa que você vai devolver. Se os Correios irão fazer a coleta, anote no pacote o ID de rastreamento fornecido e afixe a nota fiscal na parte externa do pacote. Os Correios fornecerão envelopes de plástico para afixar a nota fiscal ao pacote.
      Imprima a nota fiscal enviada par seu e-mail de cadastro, ou solicite por meio dos nossos canais de atendimento.
       Se você não tiver uma impressora, você pode preencher o formulário de declaração de conteúdo fornecido pelos Correios. Se outra transportadora irá fazer a coleta, ela fornecerá uma etiqueta de devolução no momento da coleta.

     

    1. Uma pessoa com mais de 18 anos deverá estar presente no momento da coleta da devolução para assinar o comprovante de coleta. Se seu endereço de coleta for um endereço comercial ou condomínio, você poderá deixar o pacote com um porteiro, síndico ou recepcionista.

    Nesse caso, sugerimos que você deixe um aviso na caixa dizendo que se trata de uma devolução da JaLoo para coleta. O aviso também deverá incluir seu nome e o número do apartamento ou escritório.

     

    Nota: Se não houver ninguém disponível, a transportadora fará automaticamente uma nova tentativa de coleta, até o máximo de duas ou três tentativas, dependendo da localização ou da transportadora. Você pode acompanhar a devolução pelo número de rastreio diretamento no site dos Correios ou da Transportadora selecionada para o serviço. Se todas as tentativas de coleta falharem, cancelaremos a solicitação de coleta.

     

     

    JaLoo analisa as solicitações de devolução antes de emitirem um reembolso ou fazerem uma substituição. Somos responsáveis por compartilhar com você o endereço de devolução e as demais instruções. Caso não receba resposta em até 2 (dois) dias úteis, entre em contato com o Serviço de Atendimento ao Cliente para podermos tentar te ajudar.

     

    Reembolsos

    Assim que a devolução for recebida e processada, enviaremos um e-mail de confirmação.

     

    QUANTO TEMPO LEVA PARA RECEBER UM REEMBOLSO?

     

    Se você devolveu um produto, dependendo de onde você mora, estimamos que pode levar até três semanas após o envio do pacote para recebermos a devolução. Pode levar mais 3 (três) dias úteis para processarmos a devolução e solicitarmos o reembolso. Você pode sempre rastrear sua devolução.

    No caso de cancelamento da compra, processamos imediatamente o reembolso de pedidos pagos com parcelamento no cartão de crédito, cartão de débito e pix. Se você pagou à vista no cartão de crédito, você não foi cobrado pelo pedido cancelado.

     

    DANFE e NOTA FISCAL

     

    O DANFE e a nota fiscal eletrônica (NF-e) de pedidos enviados pela JaLoo estarão disponíveis em Sua conta após o pedido ser enviado.

    Nota:

    • O DANFE e a nota fiscal eletrônica para pedidos enviados por marcas parceiras não estão disponíveis em Sua conta. Você provavelmente receberá o DANFE junto com o pedido. Você também pode entrar em contato com a área de atendimento para solicitar uma cópia do DANFE e da NF-e.
    • Verifique se o serviço de vendas para pessoas jurídicas usando CNPJ está disponível na JaLoo. Para processar o pedido, nosso sistema solicita que você insira um número de CPF. Ao inserir seu número do CPF, você está comprando produtos em seu próprio nome, e não em nome de sua empresa.

     

    Para cadastrar um CPF na nota fiscal:

    1. Acesse o site da Secretaria da Fazenda do seu estado e pesquise a página referente ao programa de CPF na nota fiscal.
    2. Preencha o registro das informações, incluindo os dados bancários necessários.
    3. Comece a usar o CPF na nota fiscal.

    Nota: Nem todos os estados têm o programa de CPF na nota fiscal. Para descobrir se seu estado tem o programa, confira a lista a seguir:

     

    Receber atualizações

    Ao se cadastrar, você concorda em receber e-mails e/ou SMS de marketing e confirma que leu a nossa Política de privacidade. Cancele sua participação quando quiser através do link ao final dos nossos e-mails ou respondendo STOP a qualquer um dos nossos SMS e WhatsApp.