POLÍTICA DE COLETA DE DADOS – JaLoo

Nós estamos preocupados com a forma como suas informações são usadas e compartilhadas, e, por isso, agradecemos sua confiança e garantimos que cuidaremos delas com atenção e sensatez.

O presente documento demonstra como tratamos suas informações pessoais obtidas em websites, serviços, lojas, aplicativos e parceiros da JaLoo.

Coletamos e processamos grandes volumes de dados, mas sempre atuamos visando a proteção e a privacidade destes. A presente Política estabelece as possibilidades de tratamento conferidos aos seus dados pessoais que podem ser obtidos quando você visita nosso site ou loga em nossas áreas
restritas durante a sua navegação, e os cuidados que temos com relação a estes dados. Utilizamos como referência, quando aplicável, a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (Lei no13.709/18), dentre outras normas nacionais e internacionais relativas à privacidade e proteção de dados pessoais.

A leitura desta Política é essencial para a navegação nos nossos domínios visto que, ao acessá-los, bem como aos sites de nossos parceiros, e utilizar nossas funcionalidades de qualquer forma, os usuários visitantes e usuários das áreas restritas aceitarão as práticas e diretrizes descritas e concordarão com a coleta, uso, armazenamento, dentre outros tratamentos dos seus dados pessoais, conforme disposto aqui e, quando aplicável, com os Termos de Serviço da JaLoo.

1. DE ONDE RECEBEMOS SUAS INFORMAÇÕES?

Coletamos suas informações para prestar os serviços necessários ao negócio e continuamente melhorar nossos produtos e serviços, quando você procura ou compra produtos ou serviços em nossas lojas ou de parceiros utilizadores de nossa plataforma; adiciona ou remove um item do seu carrinho; faz um pedido ou usa algum serviço da JaLoo; visualiza ou usa conteúdo em um dispositivo ou através de um serviço ou aplicativo, fornece informações em sua conta de usuário; conversa ou interage de outra forma com o nosso serviço; fornece permissões de acesso a dados ou interage com um serviço da JaLoo; oferece produtos ou serviços na Plataforma JaLoo; comunica-se conosco por telefone, e-mail ou de outro modo; em pedido de suporte ou formulário de nossos serviços; cria e avalia nossos serviços ou de nossos parceiros; gerencia ou cria alerta de Disponibilidade de Produto com os nossos parceiros.

A JaLoo e seus parceiros são os controladores e operadores dos dados pessoais coletados e tratados pelos sistemas automatizados ou fornecidos pelos próprios usuários. Sobre esse assunto, veja o item 2. 

Coletamos as seguintes informações pessoais dos Usuários:

a) Informações que os Usuários nos fornecem: Recebemos e armazenamos as informações que você nos fornece nos sistemas de cadastro e navegação em nossos portais.

O Usuário pode optar por não fornecer certas informações, mas, neste caso, pode não conseguir se beneficiar de muitos de nossos Serviços.

b) Informações automáticas: Coletamos e armazenamos automaticamente alguns tipos de informações sobre a navegação do Usuário, tornando a mais objetiva e adequada, incluindo sua interação com o conteúdo e os serviços disponibilizados. Assim como muitos websites, usamos cookies e outros identificadores únicos e coletamos certos tipos de informações, como seus interesses e preferências, quando o seu navegador ou dispositivo acessa os Serviços da JaLoo ou parceiros.

c) Informações de outras fontes: poderemos receber informações de outras fontes sobre o Usuário, tais como:

1. Informações atualizadas de entrega e informações de endereço das nossas
transportadoras, as quais usamos para corrigir nossos registros e entregar a próxima entrega do Usuário de forma mais célere e fácil;

2. Informações do hub de fornecedores da JaLoo para agilizar a entrega de seus produtos e serviços;

3. Dados sobre como e quando o Usuário acessa a sua conta e a plataforma da JaLoo, inclusive informações sobre o dispositivo e o navegador que utiliza, sua conexão de rede, endereço IP, etc;

4. Outros casos, desde que o Usuário nos conceda permissão expressa.

2. E OS DADOS DE PARCEIROS?

Nossos parceiros são empresas que concordaram com nossa Política de Privacidade e que nos enviam dados de seus clientes para processamento de pedidos, entrega de produtos e fornecimento dos Serviços da JaLoo.
Ao utilizar os Serviços da JaLoo, nossos parceiros concordam em agir com o consentimento de seus clientes para a utilização dos dados pessoais deles pela JaLoo.

Além disso, caso haja a coleta de dados sensíveis e protegidos, como dados de cunho racial, opinião política, religiosas, sindical ou orientação sexual, deve ser obtido o consentimento expresso de seus clientes para a utilização destes dados pessoais sensíveis.

3. QUAIS SÃO OS DADOS QUE TRATAMOS?

Veja a seguir os tipos de dados que coletamos:
Nome;
Nome da empresa;
Idade;
Identificadores de redes sociais;
Informações de localização;
Número(s) de telefone;
Endereço;

Dados da compra;

Informações de pagamento, exceto dados bancários e de cartões de crédito;
Conteúdo das avaliações dos Usuários;
Descrição pessoal e foto em seu perfil pessoal do site;
E-mail;
CNPJ;
CPF;
Inscrição Estadual;
Perfil socioeconômico (utilizado de forma anonimizada);
Comportamento de compra (utilizado de forma anonimizada); e Senha (utilizada para liberação de acesso e armazenada de forma criptografada).


Importante observar, que também coletamos dados do Usuário quando este acessa a plataforma da JaLoo, inclusive informações sobre o dispositivo e o navegador que utiliza, sua conexão de rede, endereço IP e informações sobre como navega. Estes dados são utilizados para lhe conceder acesso aos nossos Serviços, aprimorá-los e para sua proteção contra fraudes ou hackers.


Importante observar que também utilizaremos os dados pessoais do Usuário em outros casos, como promoções e concursos culturais, desde que nos conceda permissão expressa.


Observação importante: a JaLoo tem como política não tratar dados sensíveis, aqueles dados pessoais sobre origem racial ou étnica, convicção religiosa, opinião política, filiação a sindicato ou a organização de caráter religioso, filosófico ou político, dado referente à saúde ou à vida sexual, dado genético ou biométrico, quando vinculado a uma pessoa natural; nem de menor es de 18 anos.

4. POR QUE E COMO TRATAMOS OS SEUS DADOS?

Tratamos as informações pessoais do Usuário para atender, prestar, desenvolver e melhorar os produtos e serviços que oferecemos aos nossos clientes. Essas finalidades incluem:

a) Compra e entrega de produtos e serviços. Usamos as informações pessoais do Usuário para receber e organizar pedidos, entregar produtos e serviços, confirmar pagamentos e nos comunicar sobre pedidos, produtos, serviços e ofertas promocionais;


b) Fornecimento, correção e melhoria de Serviços da JaLoo. Usamos as informações pessoais do Usuário para oferecer funcionalidades, analisar desempenhos, corrigir erros e melhorar a usabilidade e a efetividade dos Serviços da JaLoo; 

Em alguns casos, coletamos e usamos informações pessoais do Usuário para cumprir determinações legais. Por exemplo, coletamos de vendedores informações sobre o local do estabelecimento e as informações para verificação de identidade e outros fins.


Usamos informações pessoais dos Usuários para nos comunicarmos no que tange a relação aos serviços oferecidos pela JaLoo por vários canais: telefone, aplicativos de mensagens, e-mail, chat etc.

Nós não usamos informações que identificam o Usuário diretamente para mostrar anúncios baseados em interesse. Tratamos informações pessoais para impedir e detectar fraude e abuso a fim de proteger a segurança dos clientes, terceiros e parceiros.

A JaLoo não guarda, trata ou repassa informações de cartões de crédito dos clientes. Os pagamento são operados diretamente pelo gateway de pagamento.

A transação ocorre dentro do ambiente de integração entre o gateway e a administradora do cartão de crédito com toda segurança de criptografia e blockchains que os grandes bancos oferecem.

Na plataforma da JaLoo não existirá risco de clonagem ou vazamento de dados de cartões de débito, crédito, Pix, boleto e outros. Tudo será feito diretamente com intermediário, instituição bancária e administradora do cartão.

Podemos pedir o seu consentimento para tratar as informações pessoais do Usuário em uma finalidade específica. Quando concorda com o tratamento de suas informações pessoais para uma finalidade específica, o Usuário pode revogar o seu consentimento a qualquer momento e JaLoo parará de tratar seus dados para essa finalidade específica.

5. FUNDAMENTOS JURÍDICOS PARA TRATAMENTO DOS SEUS DADOS
PESSOAIS

Garantindo que todo o tratamento é feito com cuidado e segurança, importante lembrar que existem algumas justificativas legais para tratarmos os seus dados:

a) Obrigação legal/regulatória: Há algumas previsões legais, como as imposições regulatórias, por exemplo, que nos obriga, como fornecedora de produtos e serviços, a armazenar e, eventualmente, compartilhar seus dados com entidades governamentais;

b) Cumprimento de contrato: devido à natureza de nossa atividade, precisamos garantir que os dados e as informações dos Usuários sobre suas aquisições de nossos produtos e serviços ou de nossos parceiros estejam atualizadas e disponíveis para quando o Usuário precisar entrar em contato com
dúvidas, reclamações e sugestões;


c) Legítimo interesse: a filosofia da JaLoo é sempre oferecer conteúdo relevante e na medida certa, pensando sempre no Usuário de seus serviços e nas suas necessidades, para isso, precisamos conhecê-lo, então usamos as informações de compras e pesquisas em nossos domínios. Importante lembrar que não identificamos o Usuário, tratamos os dados de comportamento de compra de
forma não identificável.


d) Consentimento: alguns casos exigirão o consentimento expresso do Usuário e só trataremos os seus dados com sua permissão. Importante observar que esse consentimento pode ser requisito para poder utilizar certos serviços ou participar de determinadas promoções. O Usuário pode exercer o seu
direito de revogar o seu consentimento a qualquer momento, contatando o responsável pelo tratamento dos dados através do e-mail: lgpd@jaloo.com.br.

6. DURANTE QUANTO TEMPO SÃO CONSERVADOS OS SEUS DADOS
PESSOAIS?

Conservamos os dados pessoais do Usuário enquanto for necessário para prestação dos serviços e para fins comerciais legítimos e essenciais, tais como para manter o desempenho da Plataforma, tomar decisões empresariais acerca de funcionalidades e ofertas com base em dados, cumprir as nossas
obrigações legais, e melhor atender as necessidades dos nossos clientes. Conservamos alguns dados pessoais do Usuário enquanto permanecer como Usuário da Plataforma. A pedido do Usuário, vamos eliminar os seus dados pessoais de modo que não o identifiquem, exceto se for legalmente permitido
ou obrigatório manter determinados dados pessoais.


Se a JaLoo for obrigada a manter os dados pessoais para as nossas obrigações jurídicas, fiscais, de auditoria e contabilidade, irá reter os dados pessoais necessários pelo período exigido pela legislação aplicável, sempre que necessário para os legítimos interesses comerciais, como a prevenção contra fraudes ou para manter a segurança dos Usuários das plataformas da JaLoo.


7. DE QUE FORMA ASSEGURAMOS A PROTEÇÃO E A SALVAGUARDA DOS
SEUS DADOS PESSOAIS?

Estamos empenhados em proteger os dados pessoais dos Usuários das plataformas da JaLoo.

Implementamos medidas técnicas e organizacionais apropriadas para ajudar a proteger a segurança dos seus dados pessoais; no entanto, note que nenhum sistema é completamente seguro.

Assim, utilizamos as seguintes ferramentas e mecanismos: métodos e padrões de mercado para criptografar e anonimizar os dados coletados; mantemos o ambiente com acesso controlado e de segurança; utilizamos autenticação de acesso aos registros capazes de individualizar o responsável pelo tratamento e acesso dos dados coletados em decorrência da utilização das plataformas da JaLoo.

A senha protege a conta de Usuário. Portanto, a JaLoo sugere que o Usuário utilize uma senha forte que seja exclusiva da sua conta JaLoo, nunca compartilhando-a com ninguém, limitando o acesso ao seu computador e navegador, e saindo de sua conta após utilização do Serviço. Após o seu cadastro, há também a possibilidade de fazer login sem senha para agilizar o seu processo de compra, através de e-mail, CPF ou CNPJ. Neste caso, apenas algumas funcionalidades de nossa plataforma estarão indisponíveis e seus dados pessoais estarão criptografados.

8. QUANDO E POR QUE COMPARTILHAMOS ESSES DADOS COM
TERCEIROS?

A JaLoo trabalha com vários parceiros e prestadores de serviços, onde, em alguns casos, será necessário compartilhar dados pessoais com eles, que também estão sujeitas a este Termo de Privacidade e seguem práticas tão protetivas quanto as descritas neste Termo.

Os dados pessoais também podem ser compartilhados com a empresa que adquirir nosso negócio por meio de incorporação, aquisição, falência, dissolução, reorganização ou outra ocasião que será comunicada com antecedência.

A JaLoo sempre solicitará o seu consentimento antes de compartilhar seus dados pessoais com terceiros para finalidades específicas. Dessa forma, a JaLoo é responsável por toda transferência subsequente de dados pessoais para terceiros, de acordo com o a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais e o Regulamento Europeu de Proteção de Dados Pessoais (GDPR).

A JaLoo não compartilha, divulga, vende, aluga ou de outra forma fornece informações pessoais a empresas não atuantes da Plataforma da JaLoo.

Seguem alguns exemplos de casos em que o compartilhamento é necessário:

a) Logística e Empresa de Faturamento e de Entrega: ao efetuar compras e/ou vendas na Plataforma, os dados do Usuário serão compartilhados com a Marca, administradoras de cartão de crédito, instituições de recebimento de pagamentos, transportadoras, para que os valores devidos sejam computados, seja emitida Nota Fiscal, e os produtos entregues no endereço indicado pelo Usuário.

b) Agência de Marketing: ao utilizar a Plataforma, os dados do Usuário poderão ser fornecidos para agência de marketing contratada pela JaLoo, para que propagandas e ofertas sejam encaminhadas para o Usuário.

c) Empresa de Serviço de Segurança da Informação: os dados do Usuário serão fornecidos para a empresa contratada para garantir a segurança das suas informações.

d) No caso de transações e alterações societárias envolvendo a JaLoo ou negociarmos a venda do nosso negócio a um comprador ou potencial comprador, hipótese em que a transferência das informações será necessária para a continuidade dos serviços e entrega dos produtos.

Também será necessário o compartilhamento de dados para o cumprimento da lei e autoridades de proteção de dados.

A JaLoo compartilhará os dados pessoais do Usuário quando acreditar, de boa-fé, que seja necessário para o cumprimento de uma obrigação legal, nos termos da legislação aplicável, ou para responder a um processo legal válido, como, por exemplo, um mandado de busca, uma ordem judicial ou uma intimação.

A JaLoo também compartilhará os dados pessoais do Usuário se acreditar, de boa-fé, ser necessário para o nosso legítimo interesse, ou o de terceiros, em matéria de segurança nacional, cumprimento da lei, contencioso, investigação criminal, prevenção à fraude, proteção da segurança de qualquer pessoa, ou para impedir a morte ou danos físicos iminentes, desde que consideremos que
tal interesse não prevalece sobre os interesses ou direitos e liberdades fundamentais do Usuário que exijam a proteção dos dados pessoais do Usuário.

9. DADOS DE COOKIES E DE NAVEGAÇÃO

Um cookie é um arquivo de dados que pode conter um identificador único. Os cookies são pequenos arquivos instalados por sites nos computadores quando o navegador de internet é usado. Esses arquivos permitem identificar se um mesmo aparelho já fez uma visita anterior ao site, se o usuário tem ou não cadastro ou se é assinante, através de dados fornecidos pelos próprios usuários em cadastro prévio, por livre e espontânea vontade. A JaLoo utilizará cookies para reconhecer o dispositivo do Usuário e oferecer uma experiência personalizada em nossos sites ou Serviços, podendo também ser utilizado como parte de nossos Serviços ou de parceiros.

10.QUAIS SÃO OS SEUS DIREITOS COMO TITULAR DE DADOS PESSOAIS?

Na forma e nos limites da legislação aplicável, na qualidade de titular de dados pessoais, Usuário poderá entrar em contato com a JaLoo para exercer determinados direitos, de modo a requerer: 

a) a confirmação da existência de tratamento de seus dados pessoais;
b) o acesso aos seus dados;
c) a correção de seus dados incompletos, inexatos ou desatualizados;
d) a anonimização, bloqueio ou eliminação de seus dados que sejam desnecessários, excessivos, ou tratados em desconformidade com o disposto na legislação aplicável;
e) a portabilidade dos seus dados a outro fornecedor de serviço ou produto, de acordo com a regulamentação da ANPD, observados os segredos comercial e industrial;
f) a eliminação dos seus dados pessoais, exceto nas hipóteses previstas na legislação aplicável;
g) a informação das entidades públicas e privadas com as quais compartilhamos seus dados;
h) a informação sobre a possibilidade de o Usuário não fornecer consentimento e sobre as consequências da sua negativa;
i) a revogação do seu consentimento, quando o Usuário tiver nos fornecido, resguardado o interesse público que possa justificar a continuidade do tratamento ou a existência de outra base legal que autorize; e
j) oposição a qualquer tratamento de dados pessoais com fundamento em uma das hipóteses em que seu consentimento é dispensado, desde que tenha ocorrido o descumprimento ao disposto na legislação aplicável e resguardado o interesse público que possa justificar a continuidade do tratamento.

O seu requerimento poderá ser feito gratuitamente através dos nossos canais de atendimento.

Analisaremos seu pedido e o atenderemos com a maior brevidade possível, considerando os prazos e os termos previstos na legislação aplicável. Caso não seja possível atender imediatamente a sua requisição, indicaremos as razões de fato ou de direito que nos impedem.

Especificamente com relação aos direitos de confirmação de existência de tratamento e de acesso a dados pessoais, mencionados nos itens "a" e "b", sempre que possível a JaLoo buscará atendê-lo imediatamente, em formato simplificado. Quando isso não for possível, forneceremos a você em até 15 (quinze) dias, contados do recebimento do seu requerimento, uma declaração
completa com as informações pertinentes.

É de única e exclusiva responsabilidade do Usuário prestar informações corretas, verdadeiras, autênticas, completas e atualizadas, bem como zelar pelo sigilo de sua senha, quando aplicável, não divulgando-a a terceiros.

Receber atualizações

Ao se cadastrar, você concorda em receber e-mails e/ou SMS de marketing e confirma que leu a nossa Política de privacidade. Cancele sua participação quando quiser através do link ao final dos nossos e-mails ou respondendo STOP a qualquer um dos nossos SMS e WhatsApp.